Agenda

«

SETEMBRO 2014

»
  • D
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

Enquete

Twitter, Instagram, YouTube e Facebook. Qual deles você visita frequentemente?

Twitter

Instagram

YouTube

Facebook

Todos

Oração




Motivos de Oração


Seja bem-vindo ao canal dos Motivos de Oração! A cada mês estaremos disponibilizando para você aqui, no nosso espaço do intercessor, os pedidos de oração para que você e sua igreja possa estar engajando conosco nesta jornada de oração.

Além de poder ter estes pedidos aqui no portal de Missões Nacionais, você também pode receber diariamente através do seu smartphone estes motivos de intercessão. Basta apenas você instalar o APP de Missões Nacionais. Pegue agora seu smartphone e instale o APP de Missões Nacionais e seja um intercessor! Contamos com você!




Agosto

1- Oremos pelo engajamento das igrejas na campanha.

2- Oremos pela família e saúde dos nossos promotores de missões.

3- Oremos pelos missionários que farão promoções missionárias.

4- Oremos pelo envolvimento dos pastores com missões.

5 - A Missão Batista Cristolândia está a cada dia alcançando maiores resultados para a sociedade e, sobretudo, para o Reino. Hoje tem atuado em 6 estados brasileiros, e também no Distrito Federal, apresentando o poder transformador de Jesus Cristo à pessoas que estão vivendo no mundo das drogas. Mas ainda há muito trabalho a ser feito e por isso oramos ao Senhor para que mais Radicais se coloquem à disposição desta obra. 

6- O trabalho de resgatar dependentes químicos das ruas tem sido um dos grandes projetos de Missões Nacionais por meio das Cristolândias. Louvamos ao nosso Deus porque através do empenho dos nossos missionários, voluntários e Radicais muitas vidas estão sendo libertas do vício. Oremos para que no estado do Espírito Santo este projeto ganhe ainda mais força.

7 - Somos desafiados a cada dia na propagação do Evangelho. Os Índios Ticunas fazem parte deste desafio e precisamos alcançá-los através da mensagem de salvação. Somos gratos ao nosso Deus porque Ele tem levantado líderes autóctones engajados na obra missionária entre os Ticunas.

8- Um grande desafio para o povo de Deus é chegar a lugares quase esquecidos com a pregação da Palavra que traz vida e esperança. Entre estes lugares, estão as comunidades Ribeirinhas, no estado do Amazonas. Oremos para que o trabalho missionário que está sendo desenvolvidos por Missões Nacionais neste lugar avance ainda mais com a cooperação de todos os batistas brasileiros.

9- Na cidade de São Marcos, muitas vidas ainda precisam conhecer o amor do nosso Deus. O alto índice de suicídio entre os jovens do Estado tem assolado famílias. Oremos pela evangelização discipuladora que os missionários da JMN têm desenvolvido naquele local com mães que perderam os filhos.

10 - Sem oração não podemos avançar na obra missionária em nosso Brasil. Oremos pelos nossos missionários em Tabatinga (AM), que estão compromissados com a oração. Além de outras atividades, a igreja realiza cultos matinais de oração buscando a expansão do Reino de Deus naquele lugar.

11- Como um dos princípios da visão da Igreja Multiplicadora, a Evangelização Discipuladora busca no relacionamento entre os cristões uma forma eficaz de propagação do Reino. Oremos pelo Projeto em Parque Eldorado (GO), onde os nossos irmãos têm desenvolvido a obra missionária através de Pequenos Grupos Multiplicadores e estão sendo desafiados a alcançarem mais vidas com o Evangelho da salvação.

12 - Louvamos a Deus porque temos entendido a necessidade de capacitar líderes para prosseguirem e multiplicarem o trabalho missionário no Brasil. O Projeto no Bairro de Lourdes, no estado do Espírito Santo, tem investido na formação de novos líderes, oremos pela nossa missionária Valdice Decoté e toda a equipe de líderes que estão à frente desta obra. 

13- Ainda existe no Amazonas muitos lugares que não se ouviu falar da salvação por meio de Cristo Jesus. Oremos para que novas pessoas das nossas igrejas assumam o compromisso com este projeto, assim como novos Radicais se coloquem à disposição e atendam ao chamado de evangelizar entre os Ribeirinhos.

14- Recuperar pessoas que estão nas ruas, vivendo no mundo das drogas e aprisionadas pelo vício é um trabalho que Deus tem abençoado, usando muitas vidas como instrumentos dele. Oremos para que esta obra continue sendo desenvolvida na Cristolândia do Distrito Federal.

15 - Na cidade de Caxias do Sul (RS), os missionários da Junta de Missões Nacionais estão empenhados em proclamar Jesus como a única esperança para aquele lugar. Oremos para que o avanço da obra missionária seja direcionado pelo Senhor e que pessoas possam alcançar a salvação.

16- Um dos maiores desafios na obra missionária é chegar a lugares de difícil acesso, como o caso das comunidades ribeirinhas. Louvamos a Deus pela doação que recebemos da International Mission Board (IMB): o barco O Missionário. Através deste transporte temos Missões Nacionais tem desenvolvido o Projeto que busca alcançar os Ribeirinhos para Cristo. Oremos por esta obra e por todos os missionários e voluntários que se dedicam no cuidado e manutenção do barco.

17- A região Norte do Brasil está sendo alcançando pela Palavra de Deus e temos alcançado muitas conquistas naquele lugar. Seguindo a visão da Igreja Multiplicadora, os missionários de Missões Nacionais, em Marituba (PA), têm investido na capacitação de novos líderes. Mas, muito ainda precisa ser feito. Oremos para que Deus dê forças e ousadia aos nossos missionários em Marituba para continuarem o trabalho naquele lugar.
 
18- As igrejas batistas precisam estar envolvidas na Campanha Nacional de Mobilização 2014 para atingirmos nossas metas. Para isto, Missões Nacionais conta com a motivação dos nossos promotores. Oremos para que o Senhor Deus dê estratégias e ousadia aos nossos promotores e que eles possam mobilizar suas igrejas para conquistarmos a nossa pátria para Cristo.

19- O trabalho nas cristolândias no Brasil tem dado o resultado à sociedade e louvamos a Deus porque Ele tem conduzido este trabalho. São muitas conquistas, mas ainda há muito trabalho. Oremos pela Cristolândia em Minas Gerais e para que o poder transformador de Jesus Cristo possa alcançar vidas em todo o estado.

20- Um dos maiores estados em extensão, o Amazona é um desafio missionário para a Junta de Missões Nacionais. Através do Projeto Radical Amazônia, temos disseminado a mensagem de salvação a muitas pessoas. Louvamos a Deus pela vida dos jovens voluntários que têm se colocado a disposição de missões. Oremos para que Deus levante mais vocacionados para intensificarmos o trabalho na região.

21- Na Região Sul do Brasil, nossos missionários estão se dedicando para expandir o evangelho e alcançar mais vidas. Em Gramado, nossos irmãos se dedicam para a organização da Primeira Igreja Batista. Oremos para que o Senhor direcione a liderança neste projeto.

22- Missões Nacionais conta com o envolvimento dos nossos Missionários de Alianças Estratégicas para levantar recursos que proporcionem o desenvolvimento dos nossos projetos em todo o país. Oremos pela vida desses homens e mulheres para que Deus s conceda sabedoria, força e ousadia para avançarmos na propagação do Reino.

23- Missões Nacionais tem se esforçado para desenvolver mais projetos e conquistar a nosso Brasil para o Senhor Jesus. Através da dedicação dos nossos missionários estamos atingindo lugares sedentos da palavra de Deus. Oremos pelo Projeto Alma Livre que tem apresentado a mensagem de salvação nos presídios de Minas Gerais. 

24- O estado do Piauí é considerado o Estado menos evangelizado do país. Milhares de pessoas que precisam experimentar do poder transformador de Jesus. Este é um desafio para todos os batistas brasileiros. Louvamos a Deus pelo Projeto de Formação Missionária, o PFM, que está sendo desenvolvido no estado. Oremos pelos líderes e pelos missionários que estão sendo capacitados para plantar novas igrejas na região.

25- O trabalho missionário em Canoas (RS) tem investido na evangelização discipuladora com as crianças e demais membros. Além deste desafio, nossos missionários já se organizam para a construção do novo templo. Oremos para que nossos missionários tenham recursos materiais e espirituais para prosseguirem nesta obra.

26- Temos contatado muitas transformações de vidas através das Cristolândias em todo o Brasil. Louvamos a Deus porque este projeto tem reestruturado famílias, bem como sendo um instrumento de mudanças na vida de muitos homens e mulheres. Oremos para que estas vidas resgatadas permaneçam firme na presença do Senhor e que, através do testemunho pessoal, deem mais frutos para honra e glória do Senhor.

27- Oremos pelo estado do Rio Grande Sul, para que os nossos missionários permaneçam firmes e com ousadia difundam o Evangelho de salvação. Oremos para que os projetos de Missões Nacionais desenvolvidos ali sejam instrumentos de vida para os gaúchos.

28- Missões Nacionais tem se esforçado no ensino da visão da Igreja Multiplicadora. Queremos preparar nossos líderes alinhando esta visão para multiplicarmos com excelência, pautados nos princípios dos primeiros cristãos. Oremos pelo Congresso Multiplique, que acontecerá no mês de outubro com o intuito de promover os fundamentos multiplicador e o jeito bíblico de ser igreja.

29- Para fazer missões é preciso investir em oração e em recursos matérias. São esses quesitos não conseguimos avançar. Oremos para que os batistas brasileiros se envolvam ainda mais com missões e que o Senhor levante vidas dispostas a serem parceiras da obra missionária em todo o país.

30- Este ano, a Campanha Nacional de Mobilização é o tema é Multiplicar. Para que tenhamos uma campanha com êxito, precisamos ver todos os batistas brasileiros engajados em conquistar a nossa nação para Cristo. Oremos para que nesta campanha possamos unir esforços, buscando, aprendendo, doando, dedicando o que temos para ver o nosso Brasil sendo resgatado para honra e glória do Senhor Jesus!

31 - Para divulgar a campanha, Missões Nacionais conta com o apoio e o esforço de muitas pessoas. Oremos para que os nossos Promotores de Missões sejam bem sucedidos em seus trabalhos, bem como protegidos pelo amor do nosso Deus em seu deslocamento rumo a divulgação da Campanha. 



 Apresentação Motivos de oração


Junta de Missões Nacionais de Convenção Batista Brasileira - 2009